Desde que foi lançado em março, até agosto, foram emplacados 20,9 mil unidades do Chevrolet Tracker, ou seja, o modelo agradou o consumidor. Porém, diferente de outros automóveis que tem as vendas concentradas nas opções de entrada, no caso do Tracker, a configuração mais completa, a 1.2 Turbo Premier, concentrou logo no início a maior parcela das vendas. Ainda segundo divulgado pela fabricante, outro destaque foi a excelente aceitação das configurações com o motor 1.0 Turbo, que são as que apresentam o maior ritmo de crescimento, porém, os interessados querem incluir itens disponíveis só nas versões intermediárias e topo de linha.
Por isso, a Chevrolet vai ampliar a oferta de versões no Tracker com motor 1.0 Turbo, a partir de outubro. Sendo assim, o interessado no Chevrolet Tracker terá opção de escolher itens até então exclusivos da versão 1.2 Turbo, como o sensor de ponto cego, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente de estacionamento, rodas de 17 polegadas, ar-condicionado digital e acabamento interno Premium.
A versão de entrada tem, por exemplo, o Multimídia MyLink com Wi-Fi nativo e câmera de ré, sistema de telemática OnStar com serviços conectados de segurança e proteção, além do aplicativo myChevrolet app para comandar funções do veículo à distância.
Outra importante novidade da linha é que o modelo 1.2 Turbo passa a ser ofertado exclusivamente na versão topo de linha Premier. Isso porque é onde está concentrada quase a totalidade das vendas do SUV da Chevrolet com esta motorização. Além do motor mais potente, o teto solar panorâmico é outra item exclusivo do Tracker 1.2 Turbo Premier.
Entrada- 1.0 Turbo MT/AT
Intermediária-1.0 Turbo LT
Intermediária- 1.0 Turbo LTZ
Topo de linha-1.0 Turbo Premier
Topo de linhas-1.2 Turbo Premier
O novo Chevrolet Tracker é produzido na mesma plataforma do hatch Onix e o sedã Onix Plus, portanto compartilham algumas peças de reposição. A diferença é que tanto o hatch como o sedã não tem a opção de motor 1.2 Turbo. Até o encerramento desta matéria, o site da Chevrolet não oferecia a opção ‘Monte o seu’ para o Tracker. Ele pede consultar um vendedor. Isso deve ocorrer por causa das mudanças promovidas na linha.
Por: Edison Ragassi