GM vai duplicar o faturamento

Confirmado o SUV Fiat Pulse com motor 1.0 Turbo e câmbio CVT
Confirmado o SUV Fiat Pulse com motor 1.0 Turbo e câmbio CVT
11/10/2021
Lançamento: SUV Fiat Pulse 2022
Lançamento: SUV Fiat Pulse 2022
20/10/2021
GM vai duplicar o faturamento

GM vai duplicar o faturamento/ Foto: Divulgação

A General Motors projeta crescimento na próxima década com o avanço da eletrificação

A General Motors detalhou para os investidores os planos para dobrar as receitas anuais até o final da década e aumentar as margens do EBITDA- ajustado à medida que faz a transição para um futuro totalmente elétrico.

A GM já anunciou planos para investir U$ 35 bilhões até 2025 em veículos totalmente elétricos e autônomos e lançar mais de 30 novos EVs globalmente.

A presidente e CEO da GM, Mary Barra explica as ações da companhia. “A visão da GM de um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento nos colocou à frente de grande parte da concorrência na corrida pela eletrificação, em serviços habilitados por software e em autonomia de baterias”, disse. “Nossos primeiros investimentos nessas tendências transformaram a GM de montadora de veículos para uma empresa de plataformas de inovação, tendo os clientes no centro de tudo o que fazemos. A GM usará suas plataformas de hardware e software para inovar e melhorar a experiência diária do usuário, incluindo todos na jornada para um futuro totalmente elétrico”.

Entre os tópicos mostrados figuram:

O plano da GM de alcançar a liderança no mercado de EVs nos EUA até 2025, com incremento de lucro dos veículos com motor de combustão interna (ICE). O crescimento da GM será impulsionado pela plataforma EV modular Ultium, que a empresa desenvolveu para lançar um amplo portfólio de EVs atrativos usando componentes comuns e escaláveis. A matriz de EVs movidos a Ultium incluirá veículos de entrada de alto volume, um crossover Chevrolet com preço em torno de U$ 30.000, crossovers Buick, caminhões Chevrolet, GMC e HUMMER, bem como EVs Cadillac requintadamente fabricados, a exemplo de LYRIQ e CELESTIQ.

A estratégia de plataforma dupla Ultium mais Ultifi da GM para expandir exponencialmente os serviços digitais e aumentar a vida útil de seus veículos. A Ultifi é uma plataforma de software de ponta a ponta projetada para disponibilizar novas experiências nos veículos e conectar a vida digital dos clientes. Ela permitirá a entrega frequente de recursos, aplicativos e serviços definidos por software para os clientes de forma remota.

Uma prévia do trabalho da equipe global de Inovação e Crescimento da GM em sua missão de ser disruptiva em qualquer mercado onde vê oportunidade de abrir novos negócios. A GM está gerenciando cerca de 20 startups de vários tamanhos e níveis de maturidade, algumas em fases iniciais, e outras como BrightDrop e OnStar Insurance que estão estreando agora.

Planos para que mais de 50% da base de manufatura da empresa na América do Norte e China sejam capazes de produzir EVs até 2030.

A antecipação em cinco anos, para 2025, do compromisso da GM de fornecer energia 100% renovável para as instalações da empresa nos EUA.

Além disso, a GM compartilhou os primeiros detalhes do Ultra Cruise, um passo importante na tecnologia de assistência de direção avançada sem as mãos que será oferecida a partir de 2023.

Projetado para lidar com 95% de todos os cenários de condução em todas as estradas pavimentadas dos EUA e Canadá. Ao longo do tempo, ele criará uma experiência de direção completa com as mãos livres. O Ultra Cruise é desenvolvido para ser o principal sistema avançado de assistência ao motorista do mercado em termos de capacidade e segurança.

Por: Redação- AutoAgora.com.br/ Foto: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *