Confirmado o SUV Fiat Pulse com motor 1.0 Turbo e câmbio CVT

VW produz 200 mil T-Cross e encerra a produção do Fox
VW produz 200 mil T-Cross e encerra a produção do Fox
07/10/2021
GM vai duplicar o faturamento
GM vai duplicar o faturamento
13/10/2021
Confirmado o SUV Fiat Pulse com motor 1.0 Turbo e câmbio CVT

Confirmado o SUV Fiat Pulse com motor 1.0 Turbo e câmbio CVT/ Foto: Divulgação

A Fiat utilizará o novo motor turbo e câmbio CVT no SUV compacto

Na última sexta-feira (08/10), a Fiat, empresa integrante do Grupo Stellantis, divulgou que, o SUV compacto que será lançado dia 19/10, o Fiat Pulse terá o motor 1.0L Turbo 200 Flex.

A escolha foi feita com o objetivo de expandir o conceito de downsizing em sua linha de produtos, pois este motor é de última geração, um dos mais modernos fabricados pelo Grupo. O motor Turbo 200 Flex, segundo a Fiat, gera 130 cv de potência abastecido com etanol e 125 cv ao usar gasolina. E o torque máximo atinge 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina.

Confirmado o SUV Fiat Pulse com motor 1.0 Turbo e câmbio CVT

Motor 1.0 T200 estreia no Fiat Pulse/ Foto: Divulgação

Confirmado o SUV Fiat Pulse com motor 1.0 Turbo e câmbio CVT. Entre as tecnologias adotadas no 200 Flex está o turbocompressor com wastegate eletrônica, injeção direta de combustível e o exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. Vale lembrar que estas tecnologias são utilizadas também no premiado motor Turbo 270 Flex, que é utilizado na Nova Fiat Toro e Jeep Compass.

Leia também: Lançamento: SUV Fiat Pulse 2022

Fiat estreia câmbio CVT no Fiat Pulse

Além do novo motor 1.0 T200, a Fiat estreia no Fiat Pulse o câmbio CVT, ou transmissão continuamente variável, com simulação de 7 marchas e 3 modos de funcionamento,  Automático, Manual e Sport.

Segundo divulgado pela fabricante, este conjunto motor e câmbio faz com que o Fiat pulse acelere de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.

Por enquanto, não há especulações de que o Fiat Pulse terá também opção com o motor 1.3 Turbo 270 Flex, o qual deve ser utilizado em breve no Jeep Renegade para substituir o 1.8L EtorQ.

Por: Redação-AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *