VW produz 200 mil T-Cross e encerra a produção do Fox

Produção de veículos caiu em setembro
Produção de veículos caiu em setembro
06/10/2021
Confirmado o SUV Fiat Pulse com motor 1.0 Turbo e câmbio CVT
Confirmado o SUV Fiat Pulse com motor 1.0 Turbo e câmbio CVT
11/10/2021
VW produz 200 mil T-Cross e encerra a produção do Fox

VW produz 200 mil T-Cross e encerra a produção do Fox/ Foto: Divulgação

Lançado em 2019, o primeiro SUV da Volkswagen alcança uma importante marca

O primeiro SUV compacto produzido pela VW no Brasil é fabricado em São José dos Pinhais (PR), mesma unidade produtiva onde era feito o Fox.

No último dia 06 de outubro, a fabricante atingiu a importante marca de 200.000 unidades do modelo produzidas. No mesmo dia a Volkswagen comunicou que deixa de produzir o Fox, isso para abrir espaço na linha produtiva para o SUV.

O Fox foi lançado em 2003, ele foi projetado no Brasil, e teve mais de 1,8 milhão de unidades produzidas na fábrica de São José dos Pinhais (PR), dos quais, aproximadamente 1,3 milhão foram vendidas no mercado interno e cerca de 500 mil unidades exportadas para diversos países em todo o mundo.

VW produz 200 mil T-Cross e encerra a produção do Fox. Em setembro, a VW lançou o T-Cross 2022. O modelo traz como novidades o carregamento de smartphone por indução (wireless charger) e painel de instrumentos 100% digital com tela de 8 polegadas para a versão 200 TSI.

Agora comercializado somente com transmissão automática de 6 marchas, quando lançado até este ano, havia uma versão do T-Cross com câmbio manual, o SUV compacto traz também o novo logo da marca na grade frontal e passa a ter a opção de ser oferecido na cor Vermelho Sunset, que estreou no Nivus.

Por: Redação- AutoAgora.com.br/ Foto: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *