O Hyundai HB20, um dos carros mais populares no Brasil, começou a ser exportado para a Argentina. Fabricado exclusivamente na unidade da montadora em Piracicaba (SP), o modelo já é sucesso no mercado nacional e regularmente exportado para países como Colômbia, México, Paraguai e Uruguai.
Agora, o primeiro lote do HB20 chegou ao país vizinho, marcando o início da campanha de lançamento por lá.
Segundo Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas, o HB20 é conhecido por seu design atualizado, alto nível de segurança, conforto e tecnologia, além da confiabilidade do motor e da transmissão. “A Argentina agora está mais aberta às importações, e o consumidor local está animado com a chegada do HB20, que é um sucesso absoluto no Brasil”, comenta.
As vendas do HB20 começam em dezembro na Argentina, com o modelo hatchback equipado com motor 1.6 aspirado de 123 cv. Os argentinos poderão escolher entre câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.
No quesito segurança, o HB20 chega bem completo: seis airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, piloto automático com limitador de velocidade e sinalização de frenagem de emergência. Alguns modelos ainda terão detector de fadiga e frenagem autônoma de emergência.
Lançado em 2012, o HB20 foi pensado para o mercado brasileiro e já acumula mais de 1,7 milhão de unidades produzidas, sendo que 95% ficaram no Brasil. Além de ser um dos carros mais vendidos do país, o modelo também lidera vendas no Uruguai e Paraguai.
Agora, com a chegada ao mercado argentino, o HB20 reforça sua posição de vangurda como um dos maiores sucessos da Hyundai na América do Sul e no Mercosul.