No que diz respeito a variedade de modelos de SUVs, o Grupo Stellantis com as marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën é o que mais oferece. Entre as marcas, a que mais tem tradição no segmento é a Jeep, por isso, mantém veículos como o Renegade e Compass, disputando as primeiras posições nas vendas. E o ‘caçula’, ou seja, o mais novo dessa família, o Jeep Commander, o qual foi lançado em agosto de 2021 alcançou a marca de 40 mil unidades produzidas.
Logo ao completar um ano de produção, em 2022, o Commander encerrou o ano como líder na categoria de D-SUVs, o modelo com capacidade para 7 ocupantes é um SUV Premium, totalmente desenvolvido no Brasil em uma plataforma específica com tecnologias de condução semiautônoma. Ele é oferecido com motor T270 1.3L GSE turboflex, com potência de 185 cv (E)/180 cv (G) a 5.750 rpm. O torque máximo é de 27,5 kgfm a 1.750 rpm e câmbio automático de 6 marchas, com a tração dianteira. Também há opção do Commander com o motor turbo 2.0L Diesel TD380, de quatro cilindros com 170 cv de potência e torque de 38,7 kgfm a 1.750 rpm, a tração é 4×4.
Sendo assim, com duas opções de acabamento, Commander Limited e Commander Overland, a fabricante Jeep considera que, “chegar a marca de 40 mil unidades fabricadas em pouco mais de um ano do seu lançamento e em um segmento como o D-SUV é uma conquista muito relevante, que mostra o verdadeiro sucesso que o Jeep Commander faz entre os clientes brasileiros!”.
Assista o vídeo no Canal AutoAgoracombr
Por sua vez, o primeiro Jeep desenvolvido e produzido no Brasil, foi lançado em agosto de 2021 e em pouco tempo se consolidou como líder absoluto da sua categoria. Encerrou 2022 no topo do segmento de D-SUVs, posição que também manteve em janeiro de 2023, com 28% da fatia da categoria.
Temas relacionados: