O sedã compacto Premium Fiat Cronos completa neste mês de fevereiro cinco anos no mercado brasileiro. Ele é produzido na Argentina e foi lançado em 2018, ainda quando a marca Fiat integrava o Grupo FCA-Fiat Chrysler Automobiles, como um dos produtos que promoveu a ampla renovação da gama da Fiat.
Nos dias de hoje, o Fiat Cronos, que é produzido na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina, é um produto do Grupo Stellantis. E segundo divulgado pela Fiat, o modelo já teve quase 270 mil unidades comercializadas na região.
Só no Brasil, o Cronos já teve cerca de 145 mil veículos vendidos. Ele ficou na segunda posição entre os sedãs mais vendidos no País em 2022, com aproximadamente 42 mil unidades emplacadas, o que representou aumento de quase 50% em relação ao ano de 2021.
Assista o vídeo no canal: AutoAgoracombr
O sedã Fiat Cronos é sucesso também na Argentina, no país vizinho, ele é líder do mercado de automóveis há 31 meses consecutivos. Foram mais de 38 mil unidades emplacadas em 2022, o que permitiu à Fiat ser a segunda marca mais vendida na Argentina. Já foram produzidos mais de 280 mil Cronos desde o início de sua fabricação em Córdoba. Além de estar presente na Argentina e no Brasil, o modelo também é exportado para outros 8 países na América Latina.
Na linha 2023, o sedã Fiat Cronos recebeu novos câmbio e motor, além de novo desenho na frente. Segundo os testes realizado pela Fiat, o Cronos passou a ser o sedã automático mais econômico do Brasil em uso urbano com câmbio CVT e motor Firefly 1.3 e ainda se tornou o sedã com motor 1.0 aspirado mais econômico do país em uso urbano com os motores Firefly 1.0 e 1.3.
Sendo assim, atualmente a linha 2023 do sedã Fiat Cronos conta com cinco opções para que o consumidor possa escolher a que melhor combina com seu perfil: Cronos 1.0, Cronos Drive 1.0, Cronos Drive 1.3, Cronos Drive 1.3 Automático e Cronos Precision 1.3 Automático, o qual em breve estará na Avaliação do AutoAgora.com.br
Confira as versões do Fiat Cronos Avaliadas ao longo de sua trajetória no Brasil:
Avaliação: Fiat Cronos Drive 1.3 Flex manual