As montadoras Renault e Hyundai deram passos importantes para ampliar suas exportações e consolidar seus modelos em mercados estratégicos. Logo, Kwid e HB20 impulsionam exportações para a Argentina.
O Complexo Ayrton Senna (CAS), em São José dos Pinhais (PR), começou a exportar o Renault Kwid 2025 para a Argentina, reforçando sua posição como um hub de produção para a América Latina.
Desde 1998, mais de 1 milhão de veículos saíram do CAS para diversos países da região, com destaque para o Kwid, um modelo conhecido pelo baixo consumo de combustível, emissões reduzidas de CO2 (84 g/km) e design inspirado em SUVs.
Enquanto isso, a Hyundai também está apostando alto na Argentina, iniciando as exportações do HB20, um dos carros mais vendidos no Brasil.
Produzido exclusivamente na planta de Piracicaba (SP), o modelo já era enviado para mercados como Uruguai, Paraguai e Colômbia, mas estreia agora no mercado argentino, beneficiado por uma política econômica mais aberta às importações.
Hyundai HB20 para Argentina e América Latina
O HB20 chega à Argentina com a versão hatchback, motor 1.6 aspirado (123 cv) e opções de transmissão manual ou automática de seis marchas.
O modelo oferece seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e, em algumas versões, frenagem autônoma e detector de fadiga.
HB20 é um sucesso de vendas no Brasil
Desde seu lançamento, o HB20 já teve mais de 1,7 milhão de unidades produzidas no Brasil, consolidando-se como líder de vendas.
Esses movimentos reforçam o papel estratégico do Brasil como um centro de produção e exportação de veículos para a América Latina.
Tanto o Renault Kwid 2025 quanto o Hyundai HB20 prometem atrair o consumidor argentino com seus diferenciais de tecnologia, design e segurança.