Sedã médio recebe atualização visual, nova opção de acabamento, a arquitetura continua a mesma e ainda é importado do México
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
Dia 25 de fevereiro, a VW mostrou em São Bernardo do Campo o sedã Jetta versão 2015. O visual é novo na frente e traseira, alinhado com a identidade global da marca. Com preço sugerido de R$ 75.000, incluíram a versão de entrada Trendline.
Ela traz direção hidráulica, ar-condicionado Climatic, rodas de liga leve “Sedona” de 16 polegadas, pneus 205/55 R16, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e alarme com comando remoto “keyless”, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, porta-luvas refrigerado, sistema de som com CD Player, entrada USB, conexão Bluetooth, iluminação da placa de licença em LED, volante com ajustes de altura e distância.
A opção intermediária é a Comfortline, tem o novo volante global revestido de couro com hastes para troca de marcha (shift paddles), comandos do computador de bordo, sistemas de som e telefonia, controle automático de velocidade de cruzeiro (cruise control), sistema de som com tela colorida de 6,5 polegadas sensível ao toque (touchscreen) e seis alto-falantes. As rodas são de liga-leve de 16” estilo “Atlanta”. Ambas utilizam motor 2.0L Total Flex (116 cv/120 cv a 5.000 rpm e torque de 17,7 kgfm/18,4 kgfm a 4.000 rpm) e transmissão AQ250 Tiptronic de segunda geração com seis marchas.
A topo de linha Highline tem o motor 2.0L TSI com de 211 cv e câmbio DSG (DQ250) de seis marchas e dupla embreagem. Todas são equipadas com freios ABS/EBD (distribuição das forças de frenagem), controle de tração (ASR) e quatro air bags, dois frontais e dois laterais.
Todas as versões do modelo 2015 utilizam sistema de suspensão traseira do tipo Multilink, com novas molas e amortecedores, que ganharam calibração específica.
O Volkswagen Jetta é importado do México, mas será fabricado no Brasil, ainda este ano na unidade produtiva Anchieta em São Bernardo do Campo.