O novo visual da Nova Chevrolet S10 High Country, topo de linha, tem a grade frontal com a marca CHEVROLET em letras grandes, em relevo. Os faróis são em LED.
O símbolo, apelidado de gravata dourada, deixou o centro e foi acoplado no lado direito, lembra o utilizado na picape Chevrolet Colorado que é vendida nos Estados Unidos.
O para-choque recebeu um aplique central em cor diferenciada e uma moldura na parte inferior. Ele foi projetado para melhorar a capacidade do veículo de superar obstáculos, sendo assim, o ângulo de ataque passou de 27 para 29 graus.
Também são novos os faróis auxiliares, as luzes agora estão em posição mais elevada, para proporcionar maior proteção às lâmpadas e melhor poder de iluminação em determinadas situações, como em trechos de mato crescido.
Já as versões LS, Advantage, LT e LTZ mantiveram a gravata dourada no centro da grade e ganharam faixas cromadas.
Na lateral, a S10 High Country recebeu novas rodas esportivas de aro 18. As bordas são usinadas com o centro e os raios em preto brilhante. O santoantonio traz mais volume para a caçamba (1.329 litros).
Na traseira a tampa da versão topo de linha recebeu o amortecedor para tornar a operação de abre e fecha mais suave. O item é oferecido como acessório e nas demais versões (LS, Advantage, LT e LTZ).
Ainda na traseira, a picape é equipada com câmera de ré que projeta imagens de alta definição e conta com a função de engate. Traz linha-guia específica e zoom para facilitar a operação.
Outro recurso deste sistema é que o usuário consegue acionar temporariamente a câmera traseira em plena viagem para checar a situação do reboque.
Tem ainda o controle eletrônico de oscilação do trailer. Um sistema que identifica alguma instabilidade dinâmica da carreta e freia seletivamente as rodas da picape.
A S10 já vinha com o alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa e controle eletrônico avançado de estabilidade e tração, por exemplo.
Na linha 2021 recebeu também o sistema de frenagem autônoma de emergência. Ele freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o automóvel que vai à frente ou um pedestre que cruze a dianteira. Este recurso funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente.
Ele entra em ação quando percebe que o condutor está distraído ou que o veículo logo à frente realizou uma manobra abrupta.
A S10 utiliza também a câmera deste sistema, localizada no alto do para-brisa, para ajudar o condutor numa frenagem de emergência.
Todas as versões agora são equipadas de série com 6 airbags, até então, este era um item exclusivo da versão High Country. A picape também vem com sistema Isofix e Toptether para fixação de cadeirinha infantil nas versões de cabine dupla.
A Chevrolet incluiu o sistema Wi-Fi nativo na Nova S10. Segundo divulgado pela fabricante, o sinal é até 12 vezes mais estável que o de um smartphone, assim, é capaz de se manter mais tempo conectada à rede 4G em função da antena que amplifica o sinal. O sistema multimídia é o conhecido MyLink, agora com a projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.
A Nova Chevrolet S10 mantém o motor 2.8 turbo com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, aliás, 90% das vendas da S10 são com motor diesel.
O lançamento da Nova Chevrolet S10 High Country 2021 traz para o motor diesel uma adotada uma nova turbina. Segundo divulgado, é a mesma que equipa a picape Chevrolet Colorado norte-americana. A vantagem do componente é que ele conta com uma estrutura otimizada que deixa as acelerações mais progressivas. O novo equipamento deixou ela com reações mais rápidas. Para a integrar o novo turbo, o motor foi recalibrado.
Com motor diesel a Chevrolet manteve o preço da Nova S10, sendo assim a versão LT custa R$ 187.590. A intermediária LTZ sai por 206.190 e topo de linha High Country custa R$ 213.290.
A expectativa é de conquistar mais espaço no segmento, pois sem subir o preço das versões mais vendidas a GM acredita que a S10 está mais competitiva que as concorrentes.
Logo mais AutoAgora.com.br publica a tabela de preços completa com todas as versões na nova Chevrolet S10.
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação