Lançamento: Toyota SW4 2021

Lançamento: Fiat Cronos 2021
Lançamento: Fiat Cronos 2021
19/11/2020
Lançamento: Novos caminhões urbanos da Foton
Lançamento: Novos caminhões urbanos da Foton
02/12/2020
Lançamento: Toyota SW4 2021

Lançamento: Toyota SW4 2021

Lançamento: Toyota SW4 2021

Lançamento: Toyota SW4 2021

SUV grande recebe novo visual, novas cores nos estofamentos, nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e motor mais potente

Com preço inicial de R$ 202.390 na versão Flex e R$ 314.790 a topo de linha com motor diesel e tração 4×4, Eesta disponível nas concessionárias da marca Toyota o novo SUV grande SW4. No visual externo o Toyota SW4 recebeu novos faróis, grade e para-choques. O novo conjunto ótico tem as luzes LED de posição e de direção na versão SRX.

Elas estão localizadas na parte inferior do para-choque. Por sua vez, as versões flex SR e SRV também incorporam o novo desenho, no entanto, as luzes de posição e de direção são halógenas. Outra novidade da versão SRV flex são os faróis de neblina dianteiros também em LED. Ainda na dianteira, a grade cromada adota uma base contínua ao longo dos faróis, com sistema Follow me Home.

Lançamento: Toyota SW4 2021

Os para-choques dianteiro e traseiro são esculpidos nas extremidades, na frente uma pequena grade de proteção para as luzes de neblina e na parte de trás refletores. As soleiras, os espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, assim como a luz interna e de ignição visam facilitar o acesso ao veículo.

Na lateral da versão SRX, as rodas de liga leve 18 polegadas também são novas. Os pneus mantêm as dimensões 265/60R18. Essa é a mesma dimensão agora da versão Flex SRV, enquanto a SR de cinco lugares segue com pneus 265/65R17, e rodas 17 polegadas.

Na traseira, há um spoiler na parte superior a antena é em estilo barbatana de tubarão. As lanternas avançam para a tampa do porta-malas.

No interior o Toyota SW4 recebeu uma nova combinação de cores no estofamento e nas portas, juntamente com os mostradores do velocímetro e taquímetro. Por sua vez, todas as versões do novo SW4 agregam agora mais conectividade ao equipamento de áudio com a tela touchscreen de 8” com a adição do Android Auto e Apple CarPlay e manteve a função Bluetooth. O multimídia ainda possui GPS integrado, TV digital, rádio MP3, câmera de ré e entrada USB.

Lançamento: Toyota SW4 2021

A versão SRX tem o sistema de áudio JBL Premium com oito alto-falantes, um subwoofer e dois tweeters. Na versão topo de linha, os bancos dianteiros contam agora com sistema de ventilação. Além disso, a versão flex SR ganhou ar-condicionado integrado frio e quente com display digital e computador de bordo com tela de 4,2” de TFT com funções como autonomia, aviso das portas abertas, consumo médio e instantâneo, velocidade média do veículo, equipamentos que já faziam parte das outras versões.

A versão SRV flex incorporou o ajuste elétrico de distância, inclinação e altura do banco dianteiro do passageiro, enquanto a versão SRX diesel ganhou modo de seleção de condução Eco, Power e Sport.

Assim como na picape Hilux 2021, recebeu o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense na versão topo de linha SRX com os seguintes itens: sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

Motor diesel 2.8L mais potente 

O motor diesel 2.8L 16V, passa agora a entregar 204 cv de potência, ou seja, 15% a mais. Além disso, o torque também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O câmbio é automático de 6 marchas sequencial.

Para este aumento de potência e torque, foi incorporado um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores. Outra melhoria de desempenho foi a inclusão de uma válvula solenoide na direção, que contribui para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta-se a velocidade.

Lançamento: Toyota SW4 2021

As versões flex trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro. As versões flex do SUV entregam potência de 163 cv a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.

São duas versões dotadas de câmbio automática de 6 marchas sequencial: SR de cinco lugares e SRV de sete lugares, ambas 4×2.

O Novo SW4 agora possui diferencial de deslizamento limitado eletronicamente (LSD). Quando este sistema é ativado, o freio é aplicado à roda com a menor aderência, sem limitar o rendimento de potência do motor, transferindo a força de tração para a roda com a maior aderência.

As cores disponíveis para o Novo SW4 são: Marrom Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Cinza Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (exclusivo para a versão SRX).

A linha 2021 do SUV grande Toyota SW4 é oferecido com opções de 5 e 7 lugares.

Confira os preços do novo Toyota SW4 na tabela abaixo:

Lançamento: Toyota SW4 2021

 

Por: Edison Ragassi / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *