A Mercedes-Benz lançou no Brasil o serviço me Connect. Presente em 46 países, o serviço estreia no novo Classe E. Introduzido na Alemanha em 2016, o modelo proporciona maior confiabilidade e controle avançado sobre as funcionalidades conectadas do automóvel.
Leia mais: Mercedes 300 SL completa 70 anos
O aplicativo é uma extensão móvel do automóvel, projetada para permitir que os proprietários gerenciem várias funcionalidades e aspectos de seus veículos remotamente por meio de smartphones equipados com o sistema Android ou Apple iOS.
“Com o Mercedes me Connect, nossos clientes estão ainda mais em foco. Estamos tornando a interação com o mundo da Mercedes-Benz cada vez mais digital, individual, transparente e personalizada”, afirma Evandro Bastos, Head de Produto Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Leia mais: Nissan para andar na neve
Com o novo serviço, os usuários podem realizar inúmeras ações, desde travar e destravar as portas à distância, verificar o status do automóvel e acessar dados importantes, como quilometragem, nível de combustível, pressão dos pneus e níveis de fluidos, proporcionando aos clientes a tranquilidade de saber que têm tudo o que precisam para a próxima viagem, por exemplo.
Além disso, o aplicativo facilita a interação com concessionários, permitindo que os clientes localizem facilmente o concessionário de sua preferência. Ele também inclui recursos de mapa e navegação que permitem aos usuários planejar rotas, encontrar destinos e enviar essas informações diretamente para o sistema de navegação do veículo. Também é possível realizar testes de diagnóstico remoto, que fornecerão a um técnico de serviço do concessionário a capacidade de recuperar dados remotamente para solucionar qualquer eventualidade.
No Brasil, o Mercedes me Connect terá um total de 32 funcionalidades disponíveis. Entre eles estão: a chamada de emergência, o Geofencing (controle de área), travamento e diagnostico remoto, gerenciador de panes, rastreamento, navegador, notificação de roubo, função manobrista, localizador, dados de trânsito em tempo real, sistema de entretenimento, entre outros.