Por: Edison Ragassi/ Foto: Divulgação GM
Lançado em 2012, o Chevrolet Onix chegou ao mercado para ser o modelo de entrada da marca no Brasil e também com a difícil missão de substituir outros dois veículos consagrados, o Chevrolet Celta e Chevrolet Corsa.
O hatch Onix nasceu no Brasil, e foi comercializado na América do Sul, sendo assim, conquistou clientes em todo o continente.
Depois disso, se transformou em um modelo global, por ser considerado uma referência em inovação dentro do segmento de compactos em relação a design, eficiência energética e tecnologia.
Depois de ganhar o mundo, este ano a General Motors do Brasil comemora, além do aniversário de 10 anos, a marca de 500 mil unidades produzidas da nova geração do Onix e Onix Plus, este segundo a versão com a carroceria sedã, na fábrica da GM em Gravataí (RS).
O complexo produtivo é responsável pelo abastecimento destes dois modelos, hatch e sedã, para todo território nacional e outros mercados estratégicos no continente.
A marca histórica foi atingida ao produzir um Onix RS na cor branca, equipado com motor turbo e câmbio automático. O veículo será destinado aleatoriamente à rede de concessionárias Chevrolet para comercialização.
Assista o Vídeo no Canal AutoAgoracombr
Ao somar todas as gerações, derivações e versões do Chevrolet Onix fabricadas desde 2012 até então, o maior volume de produção concentra-se na fábrica da GM em Gravataí, são mais de 2,2 milhões de unidades, ou aproximadamente 80% do volume global acumulado.
Segundo a GM, o Onix é atualmente o veículo de passeio mais emplacado da região e é também o carro mais vendido da Chevrolet globalmente, isso ao excluir as picapes e SUVs da marca.