Novo Renault Rafale E-Tech 4×4 de 300 cv

Maio Amarelo chega à 11ª edição com foco na responsabilidade de cada cidadão
16/05/2024
Mustang GT3 homenageia campeões do passado
21/05/2024
Rafale E-Tech 4x4 300 cv inaugura o inédito motor E-Tech híbrido plug-in recarregável

Rafale E-Tech 4x4 300 cv inaugura o inédito motor E-Tech híbrido plug-in recarregável

Novo Renault Rafale E-Tech 4×4 de 300 cv

Disponível em duas versões de acabamento, Esprit Alpine e Atelier Alpine, modelo chega no último trimestre de 2024

A Renault revelou o Rafale E-Tech 4×4 de 300 cv. Com a inclusão do motor elétrico no eixo traseiro, o carro conta com um sistema de tração integral ativo de forma permanente. 

Leia mais: Preço do novo Chevrolet Spin 2025

Sob o capô, o motor a combustão de 3 cilindros e 1,2 litro conta com um novo turbocompressor, que eleva a potência para 110 kW, ou 150 cavalos (versus 96 kW ou 130 cavalos na versão E-Tech 200 cv) e o torque para 230 Nm (versus 205 Nm).

Para tanto, o20 eixo dianteiro, o motor elétrico principal entrega 50 kW (70 cv) e 205 Nm de torque.

O segundo motor elétrico, principal conectado de forma permanente no eixo traseiro, garante 100 kW (136 cavalos) e 195 Nm de torque. Para finalizar, o motor elétrico secundário de 25 kW (34 cv) e 50 Nm de torque.

Leia mais: Veículo a gasolina ou a diesel serão proibidos em 2030

Para uma experiência de condução dinâmica, os diferentes motores trabalham em sinergia para entregar todo seu potencial, oferecendo os seguintes níveis de performance:

  • 0 a 100 km/h em 6,4 seg. (vs. 8,9 seg. para o E-Tech hybrid 200 cv);
  • 80 a 120 km/h em 4,0 seg. (vs. 5,6 seg. para o E-Tech hybrid 200 cv);
  • Com o veículo parado, são necessários 26,9 segundos para arrancar e percorrer 1.000 metros.

“O Rafale embarca dois aspectos-chave do legado da Renault. A esportividade dos nossos sedãs de alta performance, como o R21 Turbo e o Safrane Baccara Biturbo, e nossa capacidade de inovação, como o monovolume, o turbo e as motorizações E-Tech híbridas”, explica Grégory Launay, Revenue Leader, Renault Rafale.

Renault tem suspensão ativa e inédita

O Rafale E-Tech 4×4 300 cv tem suspensão autoajustável, acoplado a uma câmera localizada na parte superior do para-brisa. Batizado de suspensão ativa com câmera preditiva, este sistema leva em conta a velocidade e as reações do condutor para adaptar continuamente o amortecimento conforme os obstáculos à frente, como uma lombada ou alterações na superfície de rodagem.

Até 1.000 km de autonomia

Graças à gestão otimizada da energia entre os diferentes tipos de motores, o consumo padrão segundo o ciclo WLTP* é de 0,7 litro / 100 km (15 gr. de CO2/km) com a bateria carregada e 5,8 litros/ 100 km (132 gr. de CO2/km) com bateria descarregada.

Esta eficiência posiciona o Rafale E-Tech 4×4 300 cv no melhor nível do mercado dos SUVs de alta performance do segmento D.

Rafale E-Tech 4×4 300 cv inaugura o inédito motor E-Tech híbrido plug-in recarregável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *