Por meio do programa Mit Barter, os produtores de milho e soja poderão usar a Agrex do Brasil para fazer a aquisição de seu novo veículo da marca Mitsubishi. Esta ação é aberta para toda a linha de modelos da marca e contempla produtores rurais dos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Piaui e Bahia que, juntos, abrigam grande parcela do agronegócio brasileiro.
A Mitsubishi acredita que esta facilidade deve atrair ainda mais a atenção dos produtores de grãos, segmento que é um dos que mais crescem no Brasil. Por meio do programa, o produtor consegue fixar os custos de sua produção e, com isso, não se preocupa com oscilação cambial.
Além disso ele tem a comodidade de comprar insumos, equipamentos e veículos de forma antecipada e de uma única vez, usando como moeda o próprio grão.
Julio Fiorin, diretor comercial da Mitsubishi Motors, fala sobre a nova estratégia de vendas. O Mit Barter é mais uma opção comercial que oferecemos aos nossos clientes do agronegócio de algumas regiões. Somos uma marca muito forte dentro desse segmento e queremos oferecer cada vez mais facilidades para conquistar ainda mais espaço, com veículos que são perfeitos para esse tipo de atividade”.
Entre os modelos Mitsubishi, a linha de picapes L200 Triton, o veículo mais vendido da Mitsubishi Motors no Brasil, com 70% do total de vendas da marca em 2022.
Sendo assim, os agricultores interessados deverão se dirigir à concessionária Mitsubishi de sua preferência dentro dessas regiões para passar algumas informações sobre a produção e sobre o modelo Mitsubishi que ele pretende adquirir.
No entanto, as informações são enviadas pela concessionária para a Agrex. Depois de uma análise de perfil, caso o cliente atenda aos critérios estabelecidos para a concretização do negócio um contrato entre a Agrex e o Agricultor é formalizado.
Com isso, o agricultor poderá adquirir seu Mitsubishi zero quilômetro usando como pagamento sua produção de soja e/ou milho. O programa já está disponível nas concessionárias Mitsubishi dessas regiões.
Essa modalidade de negócios, trocar os grãos por uma mercadoria também é conhecida como escambo e foi adotada pelo Grupo Stellantis para veículos Fiat, Jeep e Ram em 2021 e pela Toyota para os modelos Corolla Cross e a picape Hilux.