A Peugeot Brasil comemora os resultados positivos em vendas de automóveis alcançados em 2022. Segundo a empresa, ela alcançou, “feito histórico” já que a comercialização de 41.740 unidades, média de 3.400 veículos/mês, representa um resultado 41% maior do que o registrado em 2021, quando emplacou 29.531 veículos.
Segundo divulgado pela Peugeot, hoje pertencente ao Grupo Stellantis, os bons números garantem à marca francesa uma participação de mercado de 2,1%, ou seja, o melhor patamar dos últimos 8 anos no mercado brasileiro.
A empresa também faz questão de ressaltar que, “o bom desempenho ocorre em um ano negativo para a indústria automotiva”, pois ela retraiu 1%, impactada pelo cenário de insegurança na economia e pelo calendário mais enxuto de vendas no varejo, em razão da Copa do Mundo.
Para a Marca esses números históricos traduzem a força da Peugeot no Brasil e sinalizam que os consumidores nacionais estão, cada vez mais, envolvidos pelos diferenciais dos modelos. Essa mudança de status da Peugeot é resultado de movimentos estratégicos, envolvendo um relevante trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, com foco na entrega de qualidade e excelência no atendimento.
O modelo da marca do Leão que ganhou destaque em 2022 foi o Peugeot 208, o qual registra resultados expressivos mês a mês no segmento B-Hatch. Em 2022, foram vendidas 29.901 unidades, o que representa volume 44% superior à soma de 2020 e 2019, quando entregou 16.321 e 4.403, respectivamente.
No seu segmento, o 208 encerrou o ano na 5ª posição, um crescimento expressivo ao comparar a 2020, período em que a marca ficou na 9ª colocação, ou se relacionada ao 16º lugar obtido em 2019.
O Peugeot 208 com motor 1.0L da Fiat, recém-lançado, também alcançou a 5ª posição no B-Hatches 1.0, com 10.536 veículos comercializados, isso representa 35% do mix total em 2022. Desde que passou a utilizar motor 1.0L, o hatch 208 em maio do ano passado, a versão se mostra um sucesso entre os consumidores.
Já o Peugeot Partner Rapid também registrou um desempenho destacado em 2022, com 2.031 unidades emplacadas, atingindo 8% e a 2ª melhor marca no chamado segmento de B/C VAN, sucesso entre consumidores que optam pelo uso misto do veículo, com o transporte de passageiros e cargas no mesmo compartimento.
No balanço de 2022, os elétricos da Peugeot responderam pelo emplacamento de 289 veículos, encerrando o ano na 9ª posição. O Peugeot e-208 GT foi o primeiro modelo elétrico comercializado pela Marca. Ela se movimenta ainda mais para entender o seu posicionamento de mercado de elétricos no Brasil, ela tem entre seus pilares estratégicos o movimento Move To Electric, um mapeamento da jornada da eletrificação, desde a compra até o pós-venda.
Leia também: Nasce a fabricante de automóveis Stellantis
Por: Redação- AutoAgora.com.br