Segredos do Tesla Cybertruck

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Segredos do Tesla Cybertruck

Segredos do Tesla Cybertruck

Segredos do Tesla Cybertruck

Além de ser “diferentão” por fora. O veículo da Tesla está repleto de inovações, como, por exemplo, um sistema de 48 volts que otimiza o peso total do utilitário

Cybertruck da Tesla propõe sobrevivência e inovações

Cybertruck da Tesla propõe sobrevivência e inovações

Segredos do Tesla Cybertruck mostram que por trás de um veículo totalmente despojado há muita inovação. Veja os principais:

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1. Exterior em aço inoxidável

Ah, se John Zachary DeLorean soubesse disso! Elon Musk optou pelo aço inoxidável endurecido para determinar as linhas angulares. O metal comum não poderia ser estampado como o aço-carbono ou o alumínio.

O exterior sem pintura usa uma liga formulada pela Tesla e inspirada nos materiais usados nos foguetes da SpaceX. 

O esqueleto formado por aço contribuiu para reduzir a estrutura interna e a massa total do veículo.

2. Portas à prova de balas

Os painéis externos são tão duros que, em alguns casos, podem parar uma bala. Musk apresentou um vídeo mostrando as portas da picape sendo alvejadas por três tipos de pistolas.

Cybertruck da Tesla propõe sobrevivência e inovações

Interior do Cybertruck da Tesla propõe espaço interno

3. Para-brisa gigante

O para-brisa do Cybertruck pode ser o maior do mercado de veículos leves. A Tesla não forneceu suas proporções, mas o único limpador de para-brisa tem quase 1,20 metro de altura e a carroceria 2,10 metros de largura. “É a maior peça de vidro automotivo do mercado”, disse a equipe de engenharia.

4. Direção por fio igual ao Uno

Quando a Fiat eliminou o cabo do acelerado do Uno, muito se falou do sistema fly-by-wire. Ou seja, sem fio. Até uma empresa de aviação aproveitou a onda da novidade e também tripudiou em cima. Acontece que a tecnologia já estava para lá de velha e só era novidade nos populares. O Cybertruck se beneficia de algo parecido, um sistema steer-by-wire, que não utiliza uma conexão física direta entre o volante e as rodas motrizes. Em vez disso, a entrada do volante tipo manche usa um software que emite sinais para virar a roda.

Sistema de direção conversa com o volante sem a necessidade de cabos ou fios

Sistema de direção conversa com o volante sem a necessidade de cabos ou fios

5. Direção da roda traseira

As rodas traseiras do Cybertruck também auxiliam nas manobras em baixas velocidades e na estabilidade. São 10 graus na direção oposta das rodas dianteiras.

6. Arquitetura elétrica de 48 volts

A Tesla mudou todo o sistema do Cybertruck para 12 volts. O resultado foi uma economia tremenda nos custos e um peso em ordem de marcha mais favorável. A tensão mais alta permite fios mais finos e componentes mais leves. A desvantagem de mudar para um sistema de 48 volts é que a cadeia de suprimentos legada está repleta de peças de 12 volts.

Todavia, para transportar uma mesma potência elétrica, é possível usar uma tensão mais alta e uma corrente mais baixa, ou uma tensão mais baixa e uma corrente mais alta. A vantagem de usar uma tensão mais alta é que a corrente mais baixa implica em uma menor perda de energia por efeito Joule, uma menor queda de tensão ao longo do circuito e uma menor seção transversal dos fios, o que reduz o custo e o peso dos materiais.

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Além disso, a tensão mais alta permite usar transformadores para alterar os níveis de tensão e corrente de acordo com a necessidade, o que aumenta a eficiência e a segurança do sistema elétrico.

7. Espelho retrovisor de vídeo

O Cybertruck tem uma pequena janela traseira atrás da segunda fila que carrega um espelho retrovisor padrão. Para ver a traseira do veículo, o Cybertruck usa uma câmera traseira e projeta o que está acontecendo na tela central de 18 polegadas.

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