Ao encerrar o mês de fevereiro de 2023, o Grupo Stellantis constatou que manteve a liderança de mercado na América do Sul no primeiro bimestre do ano, sendo assim, continua a ser a maior empresa do setor automotivo na região. O Grupo Stellantis, no acumulado de janeiro e fevereiro de 2023, comercializou cerca de 81 mil veículos no Brasil, com 32,2% de participação de mercado.
Na Argentina, onde tem fábrica da Fiat e Peugeot Citroën, vendeu 24.962 unidades, o que representa 32,4% de participação. O destaque foi para os modelos Fiat Cronos e Peugeot 208, respectivamente o primeiro e segundo colocados na lista de mais vendidos na Argentina. Já no Chile, onde não há fábricas e os veículos comercializados são importados, as vendas somaram 6.380 unidades o que garantiu a liderança com 11,9% de participação.
No Brasil a marca Stellantis encerrou o mês de fevereiro com 36.693 veículos emplacados, sendo assim, a participação de mercado foi de 33%. Com este resultado, a empresa ocupa a liderança de vendas no bimestre, com 81 mil veículos emplacados e uma participação de 32,2% nas vendas totais no período. Entre os 10 modelos mais vendidos no bimestre, quatro são da Stellantis: a picape Fiat Strada, que é o veículo mais vendido no Brasil, além dos Fiat Argo e Mobi e do Jeep Compass.
A Fiat encerrou o mês de fevereiro como a marca mais vendida no Brasil, com 22,1% de participação de mercado e 26.598 unidades emplacadas. Como já havíamos mostrado ao postar os números divulgados pela FENBRAVE em emplacamentos, a Fiat Strada também se posicionou como o veículo mais vendido do Brasil, tanto no resultado mensal como no do primeiro bimestre de 2023. No acumulado de janeiro e fevereiro, a marca Fiat também se mantém à frente de todos os concorrentes, com 21,9% de participação, mais de 55 mil unidades emplacadas e três modelos entre os 10 mais vendidos do Brasil. A picape Fiat Strada lidera as vendas acumuladas, com 13.837 unidades, enquanto o Fiat Argo está na sexta posição (8.818) e o Fiat Mobi no 9º lugar do ranking (8.282).
Assista o vídeo no Canal AutoAgoracombr
Por sua vez, a Jeep garantiu a liderança do segmento de SUVs com 17.578 mil unidades emplacadas e 7% de participação de mercado no acumulado do primeiro bimestre. O Jeep Compass teve 8.569 unidades emplacadas no bimestre, posicionando-se na lista dos 10 modelos mais vendidos do mercado. Além disso, a marca Ram conquistou bons números em termos de vendas, pois encerou o bimestre com 1.261 unidades emplacadas. E as marcas Peugeot e Citroën somadas alcançaram cerca de 7 mil emplacamentos, com 2,8% de participação de mercado.
Leia também: