Vem ai SUV Fiat Fastback

Lançamento: Peugeot 208 1.0 Firefly
Lançamento: Peugeot 208 1.0 Firefly
27/05/2022
Lançamento: Peugeot 2008 2023
Lançamento: Peugeot 2008 2023
21/06/2022

Vem ai SUV Fiat Fastback

A Fiat revela o nome de seu novo SUV o Fastback para rivalizar com o VW Nivus

Vem ai SUV Fiat Fastback

Vem ai SUV Fiat Fastback, carro conceito mostrado em 2018/ Foto: Divulgação Fiat

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação Fiat

Na tarde desta quinta-feira (09/06), a Fiat mostrou o primeiro teaser do seu novo SUV e também revelou nome, ele será chamado de Fiat Fastback.

Vale destacar que, o carro conceito, também chamado de Fastback, igual ao da foto de abertura, foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. Segundo divulgação pela Fiat, ele foi elogiado mundialmente por causa de seu design que trazia a harmonização perfeita entre os desenhos de um SUV e um coupé. O nome Fastback faz referência direta a uma categoria seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria.

O design do Fiat Fastback chama a atenção!  

Ainda sem divulgar detalhes de qual, ou quais motores utilizará no Fiat Fastback, a empresa aposta que ele será mais um marco importante na consolidação do reposicionamento da marca. Ele trará a essência do design italiano feito no Brasil, “com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância”. O Fiat Fastback foi 100% projetado no Design Center South America, o veículo tem chegada prevista para o segundo semestre de 2022 e, aos poucos, mais detalhes sobre ele serão revelados.

Vem ai SUV Fiat Fastback

Reprodução do teaser divulgado na tarde de terça-feira (09/06)/ Foto: Divulgação

No entanto, o Fiat Fastback é um SUV Coupé, como se trata de um modelo para disputar mercado com o VW Nivus, o provável é terá o mesmo trem de força do Fiat Pulse, ou seja, o motor Turbo 200 Flex com 130 cv de potência abastecido com etanol e 125 cv ao usar gasolina. O torque máximo atinge 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina e o câmbio CVT.

Mas não será surpresa também uma versão do Fiat Fasback mais apimentada, com o motor 1.3 Turbo 270 Flex. Sua potência, quando abastecido com etanol é 185 cv e torque de 27,5 kgfm abastecido com etanol, o qual atualmente está na Fiat Toro, Jeep Compass, Jeep Commander e Jeep Renegade.

Isso porque, são vários os consumidores que gostariam de uma opção do VW com o motor 1.4 TSI. Quem sabe a Fiat pode aproveitar esta oportunidade. A Fiat programa a chegada do Fasback para o segundo semestre de 2022.      

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *