Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação Fiat
Na tarde desta quinta-feira (09/06), a Fiat mostrou o primeiro teaser do seu novo SUV e também revelou nome, ele será chamado de Fiat Fastback.
Ainda sem divulgar detalhes de qual, ou quais motores utilizará no Fiat Fastback, a empresa aposta que ele será mais um marco importante na consolidação do reposicionamento da marca. Ele trará a essência do design italiano feito no Brasil, “com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância”. O Fiat Fastback foi 100% projetado no Design Center South America, o veículo tem chegada prevista para o segundo semestre de 2022 e, aos poucos, mais detalhes sobre ele serão revelados.
No entanto, o Fiat Fastback é um SUV Coupé, como se trata de um modelo para disputar mercado com o VW Nivus, o provável é terá o mesmo trem de força do Fiat Pulse, ou seja, o motor Turbo 200 Flex com 130 cv de potência abastecido com etanol e 125 cv ao usar gasolina. O torque máximo atinge 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina e o câmbio CVT.
Mas não será surpresa também uma versão do Fiat Fasback mais apimentada, com o motor 1.3 Turbo 270 Flex. Sua potência, quando abastecido com etanol é 185 cv e torque de 27,5 kgfm abastecido com etanol, o qual atualmente está na Fiat Toro, Jeep Compass, Jeep Commander e Jeep Renegade.
Isso porque, são vários os consumidores que gostariam de uma opção do VW com o motor 1.4 TSI. Quem sabe a Fiat pode aproveitar esta oportunidade. A Fiat programa a chegada do Fasback para o segundo semestre de 2022.