A Volkswagen entrega ventiladores pulmonares, eles foram recuperados na fábrica da Anchieta em São Bernardo do Campo (SP).
A recuperação dos equipamentos foi feita por funcionários voluntários, vale lembrar que a fabricante de veículos está com as linhas de montagem paradas.
A empresa integra a rede voluntária para manutenção de ventiladores pulmonares, portanto, está no combate à COVID-19, com apoio e coordenação do SENAI CIMATEC.
Os equipamentos recuperados e calibrados foram destinados para os hospitais Maria Braido e Central, ambos localizados em São Caetano do Sul (SP), a estimativa é que eles irão auxiliar a salvar 60 vidas.
A Volkswagen entrega ventiladores pulmonares recuperados. Os equipamentos são essenciais no tratamento de pacientes que apresentam sintomas graves da COVID-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença.
Portanto, a estimativa é que cada respirador recuperado possa atender até 10 pessoas em um período de cinco meses. Atualmente estima-se que mais de 3,6 mil unidades precisam de reparo no Brasil.
A identificação dos ventiladores pulmonares, que precisam de manutenção e o encaminhamento aos hospitais são coordenados em conjunto pela VW e pelo Senai.
Além deste trabalho de recuperar os respiradores, a Volkswagen atua diretamente em parceria com as prefeituras das cidades onde possui fábricas no auxilio ao combate da pandemia do coronavírus.