O Volkswagen Polo é o veículo mais comercializado no 1º semestre de 2024, considerando todos os segmentos do mercado. De janeiro a junho deste ano, a VW entregou 57.864 unidades do hatch. Um crescimento de vendas de 53,4% em relação ao 1º semestre de 2023.
O ganhou um reforço para se manter na liderança, trata-se do Rock in Rio, versão exclusiva que homenageia o maior festival de música e entretenimento do mundo.
Produzido na fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP), a versão é baseado no Polo Track equipado com o consagrado motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm.
Essa será a terceira edição especial já feita com o Polo no Brasil, começando com o Polo Beats, em 2019, e passando pelo Polo Track First Edition, em 2023, edição numerada para o lançamento do modelo no mercado nacional.
Veja também: Scania inicia produção de ônibus elétrico em SBC
Na traseira, o adesivo com nomenclatura Track dá espaço ao nome do festival, assim como no capô dianteiro, que recebe o logo aplicado do lado direito.
Nas laterais, adesivo com design exclusivo do Rock in Rio percorre a parte inferior das portas dianteiras e traseiras.
Os bancos dianteiros e traseiros trazem revestimento exclusivo em duas cores com a marca do festival em baixo-relevo para os quatro ocupantes. O painel também recebe emblema com acabamento em preto piano, inédito na linha Track.
Veja mais: Vendas em alta, mas produção estável. Saiba como foi 2024
Logo que chegou, o modelo registrou 7 mil unidades vendidas em menos de 2 horas, demonstrando que o veículo seria um verdadeiro sucesso de vendas.
Mas o pulo do gato foi chegada da versão de entrada, a Track. Entre os itens de série estão: ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, e travamento elétrico e remoto das portas.