Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

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Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

Conheça as diferenças, além do preço, entre o Renegade Sport e o Renegade S com o novo motor T270 1.3 turbo Flex

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

Por: Edison Ragassi

Em fevereiro de 2022 a Jeep lançou o SUV compacto Novo Jeep Renegade o qual recebeu mudanças visuais e também na motorização. A fabricante deixou de utilizar o motor 1.8L EtorQ EVO e o diesel Multijet II. Eles foram substituídos pelo moderno 1.3L T270 turbo Flex. Como é de costume, a fabricante oferece várias versões de acabamento. Nessa Avaliação, destacamos as diferenças entre o modelo de entrada o Jeep Renegade Sport FWD e o inédito Jeep Renegade Série S T4 FX AT9 – 4WD LOW.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023- Frente Jeep Sport    Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023- Frente série S

Entre as mudanças visuais o Jeep Renegade com motor T270 recebeu uma nova grade com 7 fendas. Na versão Sport ela é preta e no Renegade S tem um tom mais claro. Os novos faróis são em Full LED com assinatura DRL (Daytime Running Light). As lâmpadas de seta ou luzes de direção estão integradas aos faróis. O para-choque dianteiro foi redesenhado. Na opção Sport foram colocadas molduras nas extremidades, as quais são preenchidas, com as luzes de neblina em LED, equipamento de série no modelo S. 

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023- Lateral Renegade Sport

Jeep Renegade Sport T270 2023, capas dos retrovisores e maçanetas na cor preta

Ao olhar a lateral do Jeep Renegade Sport e Renegade S 2023 está evidente que o desenho não foi alterado. Ele mantém as linhas quadradas, barras no teto, área envidraçada com molduras, elas são pretas com frisos cromados na base no Sport e totalmente pretas na opção S. A diferença de cor também está nas capas dos retrovisores com luzes de direção e nas maçanetas.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023-Lateral Renegade S

Avaliação: Jeep Renegade Série S T270 2023, rodas 19″ de série

No Renegade Sport as capas são pretas, enquanto que no S na mesma cor da carroceria. As caixas das rodas são com molduras ligadas por um friso nas duas versões. A Jeep também mudou o desenho das rodas de liga-leve no Novo Renegade, elas são de 17 polegadas com pneus 215/60 no Sport e 19”, calçadas com pneus 235/45.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023-Traseira Renegade Sport Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023- Traseira Renegade Série S

Jeep Renegade 2023 com novo desenho nas lanternas

Na traseira do Renegade Sport e Renegade Série S 2023, a identificação da versão está no lado direito da tampa do porta-malas e no lado esquerdo a inscrição T270 referente ao motor. As lanternas em LED com o “X”, tradicional do Renegade presente desde a primeira geração do modelo, foi colocada na horizontal. E o para-choque traseiro também foi redesenhado, ele traz refletores nas pontas. Para identificar a versão, além da inscrição, o logo da Jeep no centro da tampa é cromado no Sport e cinza no S.

Avaliação: Jeep Renegade Sport Sport e Renegade Série S T270 2023- Painel Renegad

Avaliação: Jeep Renegade Sport T270 2023, painel com velocímetro analógico/ Foto: Divulgação

No interior do Jeep Renegade, ou seja, por dentro, as diferenças de acabamento e tecnologias são mais evidentes. O painel de instrumentos do Renegade Sport 2022 mostra informações analógicas e digitais. No lado direito há o velocímetro analógico, e no esquerdo o conta-giros, também analógico. No centro está a tela digital com as informações do computador de bordo, as quais são acessadas nas teclas do novo volante multifuncional. Enquanto que o multimídia tem a tela de 7 polegadas.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023- Painel Renegade Série S

Jeep Renegade Série S T270 2023, painel totalmente digital

Já o painel de instrumentos do Renegade S 2022 é totalmente digital, a tela é de 7 polegadas configurável e sem ponteiros. O motorista acessa parâmetros como pressão do turbo, percentual de potência enviada às rodas e até a força G. A central multimídia também é maior, já que a tela é de 8,4 polegadas, assim como o volante multifuncional, o painel é semelhante ao utilizado no Novo Jeep Compass. Tanto no Sport como no S o multimídia aceita conexão sem fio via Android Auto e Apple CarPlay.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023-Interior dianteiro Jeep Sport Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023- Interior traseiro

Jeep Renegade Sport 2023, bancos revestidos em tecidos com relevos

Na Série S do Renegade, ele ainda traz o carregador de celular por indução, um detalhe interessante: foi incluído o novo resfriamento pela saída de ar-condicionado direcionada, isso para evitar superaquecimento. São três entradas USB, sendo uma do tipo A e uma do tipo C.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023- Espaço dianteiro

No console central na frente e uma do tipo A para os passageiros do banco traseiro. E o ar-condicionado é digital duas zonas. Os bancos revestidos em tecidos com as costuras brancas e relevos nos assentos e encostos são de série no Renegade Sport 2023. Já, por se tratar de uma versão topo de linha o Renegade S tem os bancos revestidos em couro, com as costuras brancas.   

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023-porta-malas Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023-bancos rebatido 60/40 Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023-Banco totalmente rebatida

Dimensões e capacidades Jeep Renegade Sport e Renegade S T270 2023

O comprimento do Jeep Renegade 2023 é 4,2 m e a largura da carroceria é de 1,8 m. Sua distância entre-eixos é de 2,5 m e a altura de 1,6 m. Quem tem um Jeep, com certeza irá passar por algum terreno acidentado, para estas condições o ângulo de entrada é de 21,0°, o de saída 31,0° e o ângulo de rampa de 22,0°. A capacidade do porta-malas do Jeep Renegade 2023 é de 385 litros, isso sem rebater os bancos, os quais podem ser rebatidos 60/40. E no tanque a capacidade máxima de combustível é de 55 litros.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023-motor

Jeep Renegade Sport e Renegade Série S 2023 com o motor T270

Motor e câmbio Jeep Renegade Sport e Renegade S T270 2023

Lançado em fevereiro de 2022, a mais importante modificação promovida no SUV Jeep Renegade foi na motorização, já que saiu o motor diesel, mesmo nas versões com tração 4×4, e entrou o turbo Flex e mantiveram as opções de câmbio. O motor do Sport e também do S é o novo T270 turbo flex. A potência do motor do Jeep Renegade é de 185 cv (etanol) / 180 cv (gasolina), enquanto que o torque é 27,5 kgfm (270 Nm) com qualquer um dos combustíveis. Já a diferença entre o Jeep Renegade Sport e Jeep Renegade S é o câmbio e a tração, pois no primeiro ele é automático com 6 marchas e tração 4×2, enquanto que no segundo o câmbio automático é de 9 marchas e a tração 4×4.  

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

Impressões ao dirigir Jeep Renegade Sport e Renegade S T270 2023

Ao entrar na concessionária e ser atendido pelo vendedor, quem ainda não conhece o Jeep Renegade 2023, irá observar primeiro o SUV por fora e notar que, comparado ao Renegade comercializado anteriormente, as mudanças visuais não foram profundas, porém, vai notar que ele está com um aspecto mais jovem e moderno.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023- Painel Renegade Sport

Jeep Renegade Sport T270 2023, com o novo volante

Como estamos mostrando duas versões, a primeira sensação ao entrar no Jeep Renegade Sport e a de que ele manteve as características de veículo robusto, porém, confortável. O painel de instrumentos é fácil de visualizar e o volante multifuncional é de boa empunhadura, também é fácil utilizar os comandos que estão ao lado, pois não exige estudos, já que são intuitivos.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023- Painel Série S

Jeep Renegade Série S T270 2023 com painel totalmente digital

No entanto, digamos que este interessado em adquirir um Renegade, saia imediatamente e entre no Renegade S, ele vai se surpreender. Isso porque a impressão é de entrar em outro carro graças ao painel digital incorporado nesta nova linha. Mas não é só isso. O acabamento dos bancos, portas e painel é mais refinado, o ar-condicionado de duas zonas e carregador de celular sem fio dão aquele toque de modernidade. Já em ambas as versões, o motorista ajusta banco, volante e espelhos facilmente, pois o volante é ajustável em altura e profundidade e os ajustes manuais, não há opção de comandos elétricos.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023-movimento lateral

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

Já ao dirigir o motorista sentirá diferença entre uma versão e outra. Ao sair da posição estática, o Renegade Sport com motor T270 e câmbio automático de 6 marchas arranca com desenvoltura e desenvolve velocidade rapidamente. Porém, quando no modo normal, ele tem lag, uma certa demora para trocar as marchas. Essa diferença fica mais evidente quando o Renegade vai para a estrada, ao exigir um pouco mais do acelerador, ao fazer uma ultrapassagem, por exemplo, o giro do motor sobe e ele demora um pouco para trocar a marcha, mas não compromete a manobra.   

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023-Renegade em movimento

Jeep Renegade Série S T270 2023, traz a tração 4×4 como item de série

Por sua vez, o Renegade S com o mesmo motor T270 e câmbio automático de 9 marchas, é mais lento ao arrancar. Esta diferença de performance é confirmada oficialmente, pois a Jeep divulga que o Sport faz de zero a 100 km/h em 8,7 s e o Renegade S faz de zero a 100 km/h em 9,5 s. No entanto, depois de estabilizar em 120 km/h, ao tirar o pé, frear e acelerar novamente a retomada é mais ágil e não há o lag como o causado pelo câmbio de 6 marchas.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023-movimento

Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023, ambas as versões com freios a disco na dianteira e traseira

No que diz respeito a estabilidade, em ambos as suspensões independentes dianteira e traseira estão bem ajustadas, assim como a direção com auxilio elétrico. As duas versões passam por valetas, lombadas, buracos, com facilidade e conforto.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023-movimento lateral

Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023, suspensão independente na dianteira e traseira

Ainda como principal diferença entre as versões, o Renegade S traz a tração 4×4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno para quatro configurações, modo 4×4 Low, controle eletrônico de descida Hill Descent Control e o assistente de estacionamento automático Park Assist, o sistema que faz o carro estacionar sozinho em vagas laterais e longitudinais.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023-Consumo de combustível

Jeep Renegade Sport e Renegade Série S, apesar do utilizarem o motor T270 há diferença no consumo

Consumo Jeep Renegade Sport e Renegade S T270 2023

Com motor turbo 1.3L e câmbio automático de 6 marchas, o consumo de combustível do Renegade Sport 2023 quando abastecido com etanol é de 7,7 km/L na cidade e 9,1 km/L na estrada. Ao utilizar gasolina no tanque, no ciclo urbano ele faz 11km/L e 12,8 km/L na rodovia. O Jeep Renegade Sport entrega para esta avaliação foi abastecido com etanol e a média obtida foi 8,5 km/L na cidade e 10,2 km/L ao rodar na estrada.

E o Renegade S 2023 que utiliza o mesmo motor, porém, o câmbio é de 9 marchas faz no ciclo urbano com etanol 6,3 km/L e 7,6 km/L na estrada. E com gasolina o consumo é de 9,1 km/L na cidade e 10,8 km/L na estrada. Também entregue com etanol no tanque, o Renegade S 2023 fez na cidade 7,1 km/L na estrada 9,1 km/L na rodovia.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

Preço Jeep Renegade Sport 2023 T270 e itens de série

Na concessionária, o preço do Jeep Renegade Sport 2023 é R$ 137.312. Ele sai da fábrica com 6 airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, modo Sport, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, três conectores USB (sendo um USB-C), Start/Stop e bancos com forração exclusiva. O freio de estacionamento é eletrônico, ar-condicionado de uma zona, piloto automático e limitador de velocidade ajustável.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

Preço Jeep Renegade S 2023 T270 e itens de série

Por se tratar de uma versão acima, o preço do Jeep Renegade Série S 2023 T270 com o câmbio de 9 marchas e tração 4×4 é R$ 177.713. Além dos itens já mostrados ele tem a mais 7 airbags, pois inclui o de joelho do motorista. A abertura/fechamento do veículo e partida do motor sem chave, comutação automática do farol alto, detector de tráfego traseiro e monitor de veículos no ponto cego. Como opcional a Jeep oferece o teto solar elétrico panorâmico.

Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023 Avaliação: Jeep Renegade Sport e Renegade Série S T270 2023

Ficha técnica Jeep Renegade Sport AT6 e Jeep Renegade ST270 AT9 2023

Motor: T270

Disposição: Dianteiro transversal

Número de cilindros: 4 em linha

Número de válvulas: 16

Aspiração: Turbocompressor com wastegate elétrica

Cilindrada: 1.332 cm³

Potência: 180 cv (gasolina) / 185 cv (etanol) a 5.750 rpm

Torque: 27,5 kgfm (270Nm) E/G a 1.750 rpm

Alimentação: Injeção direta de combustível

Câmbio Sport: Automático, 6 marchas

Câmbio Série S: Automático, 9 marchas

Tração

Renegade Sport: 4×2

Renegade S: 4×4

Direção: Eletro assistida

Suspensão

Dianteira: Independente McPherson

Traseira: Independente McPherson multibraço

Freios

Dianteiro: Disco ventilado

Traseiro: Disco sólido

Pneus

Renegade Sport: 215/60 R17

Renegade S: 235/45 R19

Rodas

Renegade Sport: Liga leve 17”

Renegade S: Liga leve 19”

Dimensões / Capacidades:

Comprimento: 4.268 mm

Entre-eixos: 2.570 mm

Largura: 1.805 mm

Altura: 1.696 mm (Sport)

Altura: 1.706 mm (Série S)

Altura mínima do solo: 186 mm (Sport)

Altura mínima do solo: 187 mm (Série S)

Ângulo de entrada: 21,0° (Sport)/ 29,0° (Série S)

Ângulo de saída: 31,0° (Sport)/ 32,0° (Série S)

Ângulo de rampa: 22,0° (Sport)/ 21,0° (Série S)

Porta-malas: 385 litros

Tanque de combustível: 55 litros

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Fotos: AutoAgora.com.br / Imagens

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2 Comments

  1. […] disso, toda a linha Jeep Renegade e Jeep Compass estão com taxa zero no parcelamento de até 24 vezes.  Completando os atrativos, […]

  2. […] Jeep Commander é oferecido com motor T270 1.3L GSE turboflex, o mesmo do Compass, Renegade e Fiat Toro. Ele entrega potência de 185 cv (E)/180 cv (G) a 5.750 rpm. Já o torque máximo é de […]

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