Na última sexta-feira (08/10), a Fiat, empresa integrante do Grupo Stellantis, divulgou que, o SUV compacto que será lançado dia 19/10, o Fiat Pulse terá o motor 1.0L Turbo 200 Flex.
A escolha foi feita com o objetivo de expandir o conceito de downsizing em sua linha de produtos, pois este motor é de última geração, um dos mais modernos fabricados pelo Grupo. O motor Turbo 200 Flex, segundo a Fiat, gera 130 cv de potência abastecido com etanol e 125 cv ao usar gasolina. E o torque máximo atinge 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina.
Confirmado o SUV Fiat Pulse com motor 1.0 Turbo e câmbio CVT. Entre as tecnologias adotadas no 200 Flex está o turbocompressor com wastegate eletrônica, injeção direta de combustível e o exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. Vale lembrar que estas tecnologias são utilizadas também no premiado motor Turbo 270 Flex, que é utilizado na Nova Fiat Toro e Jeep Compass.
Leia também: Lançamento: SUV Fiat Pulse 2022
Além do novo motor 1.0 T200, a Fiat estreia no Fiat Pulse o câmbio CVT, ou transmissão continuamente variável, com simulação de 7 marchas e 3 modos de funcionamento, Automático, Manual e Sport.
Segundo divulgado pela fabricante, este conjunto motor e câmbio faz com que o Fiat pulse acelere de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.
Por enquanto, não há especulações de que o Fiat Pulse terá também opção com o motor 1.3 Turbo 270 Flex, o qual deve ser utilizado em breve no Jeep Renegade para substituir o 1.8L EtorQ.
Por: Redação-AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação