Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
Nesta quarta-feira (30/11), a Ford Brasil inicia o programa Ford <Enter>. Ele é direcionado aos estudantes de baixa renda, ou seja, ganhos mensais familiares de até 4 salários mínimos.
Em 2023, serão oferecidas 200 vagas no programa de formação comportamental e técnica, totalmente gratuito e que não exige conhecimento prévio de tecnologia. Em seis meses, os alunos vão participar de 440 horas de aulas presenciais ministradas pelo SENAI-SP, parceiro estratégico da Ford.
Além da formação em front-end, porta de entrada no mercado de tecnologia, o programa inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Os alunos também terão ajuda de custo para alimentação e transporte, além de suporte pedagógico e assistência social.
No final, os estudantes receberão um certificado e alguns serão selecionados para uma etapa adicional de aprendizado, a formação back-end. Eles terão ainda apoio de um time de especialistas na busca de oportunidades de trabalho e preparação para entrevistas.
Os pré-requisitos para participar são ter 18 anos ou mais, ensino médio completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo, porém não está descartada a possibilidade de moradores do interior de São Paulo, ou outros estados, pois cada inscrição será analisada individualmente.
A Ford ainda afirma que, pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans serão priorizadas no processo seletivo. Os participantes receberão bolsa auxílio no valor médio de R$ 350,00 para custear as despesas de locomoção e alimentação.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.fordenter.ford.com até dia 06/01/2023.
Leia também, Avaliação: Picape Ford Maverick Lariat FX4 2022