A Honda Automóveis comunicou que, a partir desta terça-feira (30/03), suspendeu temporariamente a produção de automóveis nas fabricas localizadas em Sumaré (SP) e Itirapina (SP), até 9 de abril. A retomada está prevista para 12 de abril.
A paralisação tem como principal objetivo contribuir com as medidas para redução da circulação de pessoas para conter o avanço da Covid-19.
Honda Automóveis deixa de produzir temporariamente. O formato de compensação das horas não trabalhadas no período está em negociação com o sindicato. Além disso, a Honda reforçou que as medidas adotadas visam preservar a saúde e segurança das pessoas. A Honda segue empenhada em minimizar os impactos da pandemia em sua cadeia de valor, bem como, os inconvenientes ao consumidor.
Também comunicaram paralisação das linhas de produção, para evitar circulação de pessoas a Toyota, Volkswagen e Mercedes-Benz.
Na cidade de São Paulo, o prefeito Bruno Covas adiantou uma série de feriados, os quais se juntam ao período da Páscoa, assim, no total são 10 dias de paralisação, com o intuito de diminuir a circulação de pessoas. Também mudou o rodizio de veículos para o período noturno.
Por: Redação-AutoAgora.com.br / Foto: Divulgação