Lançamento: Ford Mustang Mach1

Pré-venda do Novo Jeep Compass T270 Turbo Flex
Pré-venda do Novo Jeep Compass T270 Turbo Flex
14/04/2021
Lançamento: Nova Fiat Toro 2022
Lançamento: Nova Fiat Toro 2022
22/04/2021
Lançamento: Ford Mustang Mach1

Lançamento: Ford Mustang Mach1/ Foto: Divulgação

Lançamento: Ford Mustang Mach1

Lançamento: Ford Mustang Mach1/ Foto: Divulgação

Ford inicia as vendas do Mustag Mach 1com visual chamativo, motor mais potente e câmbio automático de 10 marchas

Nesta sexta-feira (11/04), a Ford passa a oferecer em sua rede de concessionárias a série limitada do Mustang Mach 1. O atual Mach 1 foi inspirado no modelo de Chuck Yeager, o primeiro a quebrar a barreira do som (Mach 1), criado em 1969 e quebrou 295 recordes de velocidade e resistência nas pistas.

O novo Mustang Mach 1 é um intermediário entre os modelos Mustang GT e Shelby. Embaixo do capô traz o motor Coyote V8 5.0 especialmente calibrado. Ele entrega 480 cv de potência a 7.000 rpm, ou seja, com 17 cv a mais que o modelo GT, e 58 kgfm de torque a 4.600 rpm.

Lançamento: Ford Mustang Mach1

Motor Coyote V8 5.0 com 480 cv

Para reforçar a esportividade, este motor utiliza componentes revisados do Shelby GT350, como o corpo de borboleta maior, sistema de arrefecimento do motor, coletor de admissão e o radiador da transmissão. E o radiador de óleo do motor com capacidade 50% maior de refrigeração.

Do Shelby GT500 ele recebeu o escapamento, difusor traseiro, conjunto de braços e buchas da suspensão traseira e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro. E do Mustang Bullit ele recebeu a barra anti-torção e o sistema de indução de ar. O novo Mustang Mach 1 está mais preparado para as pistas.

A suspensão é adaptativa, o motorista pode optar pelos modos de condução Normal, Esportivo, Esportivo+,  Pista, Drag, Neve/ Molhado e My Mode.

Lançamento: Ford Mustang Mach1

Lançamento: Ford Mustang Mach1/ Foto: Divulgação

No visual ele recebeu uma nova grade dianteira com molduras nas extremidades. A capa protetora pode ser retirada para acomodar faróis auxiliares. Na cor Branco Ártico, a faixa preta colocada no capô recebeu um fino friso laranja. Ele aparece também nas laterais e nas pinças das pastilhas de freio.

O interior é escuro, no painel uma placa com a inscrição Mach 1 e o número do chassi para reforçar a exclusividade da versão. Ele traz o sistema multimídia SYNC 3, com Android Auto e Apple Carplay, ainda conectado por cabo. O painel de instrumentos totalmente digital tem uma tela de 12 polegadas que permite ao motorista customizar de acordo com o gosto e necessidade.

Lançamento: Ford Mustang Mach1

Ford Mustang Mach1 com interior escurecido e placa identificativa do número do chassi

Já chega com o sistema Ford Pass, um aplicativo que permite monitorar várias informações do Mustang pelo celular e até acionar o motor e abrir as portas remotamente.

Preço do Novo Mustang Mach 1

O preço do Novo Mustang Mach 1 é de R$ 499.000. As reservas começam hoje,  pelo site da Ford e não há limite de unidades e a entrega está prevista para junho.

As cores disponíveis para o Novo Mustang Mach1 são, além da Branco Ártico, Cinza Dover, Preto Astúrias, Prata Orvalho, Azul Indianápolis, Laranja Astana, Vermelho Arizona e Amarelo Talladega.      

 

Lançamento: Ford Mustang Mach1

Lançamento: Ford Mustang Mach1

No total são 40 concessionárias especialistas em Mustang, porém, a compra pode ser feita em qualquer revenda da Ford, assim como as revisões programadas. No caso de alguma avaria mais severa é necessário procurar a revenda especializada. E os custos de manutenção também são diferentes dos cobrados nas versões anteriores.

Com a chegada do Mach 1 a Ford encerra as vendas do Mustang Black Shadow  comercializado por R$ 396.900. Porém, até o encerramento desta matéria, ele ainda estava disponível no website da marca.

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *