Nissan LEAF atinge a marca de 150 unidades vendidas no Brasil

Nasce a fabricante de automóveis Stellantis
Nasce a fabricante de automóveis Stellantis
19/01/2021
Stellantis no Brasil confirma novo veículo em Porto Real
Stellantis no Brasil confirma novo veículo em Porto Real
01/02/2021
Nissan LEAF atinge a marca de 150 unidades vendidas no Brasil

Nissan LEAF atinge a marca de 150 unidades vendidas no Brasil/ Foto: Divulgação

Nissan LEAF atinge a marca de 150 unidades vendidas no Brasil

Nissan LEAF atinge a marca de 150 unidades vendidas no Brasil/ Foto: Divulgação

O modelo 100% elétrico responde por 20% do mercado de carros elétricos. Ele é comercializado em sete concessionárias

A Nissan comemora a marca de 150 unidades vendidas do carro elétrico Nissan Leaf no Brasil. O modelo 100% elétrico está disponível em sete concessionárias da marca japonesa. Lançado no mercado nacional em julho de 2019, o Nissan LEAF é um dos carros elétricos com a maior frota circulante em solo brasileiro e no acumulado do ano fiscal já está com 20% de participação no segmento de carros elétricos, que conta com veículos de sete marcas diferentes no país., como por exemplo, o Audi e-tron e Renault Zoe, ambos já avaliados por AutoAgora.com.br . Aqui também vale um esclarecimento, apesar da Nissan e Renault integrarem uma Aliança, o Leaf e Zoe, são dois veículos totalmente diferentes e não compartilham peças ou plataforma.  

Com emissão zero ele é vendido no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e o Distrito Federal, onde há uma loja cada. Já no estado de São Paulo são duas concessionárias certificadas para venderem o Nissan LEAF.

Nissan Leaf no mundo

O modelo 100% elétrico da Nissan já tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o planeta desde 2010, quando foi lançada sua primeira geração. O automóvel elétrico é produzido em três países, de três continentes diferentes, e comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.

Nissan Leaf atinge a marca de 150 unidades vendidas no Brasil. São várias as tecnologias disponíveis no Nissan Leaf, como por exemplo, o e-Pedal, que permite o motorista simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, sendo assim, pode utilizar somente o pedal do acelerador para essas funções. No que diz respeito a segurança dos ocupantes, o modelo vem com o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse “escudo inteligente de segurança” integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro. E ainda a Nissan desenvolve outros sistemas, como o que faz o bebê dormir dentro do carro.

Por: Edison Ragassi / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *