Novo Jeep Renegade 2022 não terá motor diesel

Mais opções deOnix com Wi-Fi e OnStar
Mais opções de Onix com Wi-Fi e OnStar
17/12/2021
Fiat Uno sai de linha e ganha série comemorativa
Fiat Uno sai de linha e ganha série comemorativa
27/12/2021
Novo Jeep Renegade 2022 não terá motor diesel

Novo Jeep Renegade 2022 não terá motor diesel/ Foto: Divulgação

Jeep mostra novo Renegade disfarçado e confirma o fim do motor diesel

Por: Edison Ragassi/ Foto: Divulgação

Previsto para ser lançado no inicio de 2022, a Stellantis começa o trabalho de divulgação do Novo Jeep Renegade. Em principio as imagens são do modelo disfarçado e de lateral, sendo assim, não é possível identificar as mudanças visuais. Mas a fabricante já confirmou, sai o motor 1.8 E.torQ e entra o turbo T270.

Este motor é o mais moderno do Grupo Stellantis, fabricado em Betim (MG) o T270 turbo flex entrega potência de 185 cv (etanol) / 180 cv (gasolina) e 27,5 kgfm (270 Nm) de torque em todas as suas versões 4×2 e 4×4. Este motor já é utilizado na Fiat Toro, novo Jeep Compass e Jeep Commander.

Fabricado na plataforma global Small Wide, o Novo Jeep Renegade recebeu calibração especifica para o motor turbo flex T270, além de novos mapas de pedal. Segundo divulgado pela fabricante, as versões 4×4 terão câmbio automático de 9 marchas e as versões 4×2 contarão com o câmbio automático de 6 marchas e com a tração dianteira terão o Jeep Traction Control +. Este sistema de controle de tração atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas e estará em todas as versões Turbo Flex. Este sistema da Jeep aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF.

Mesmos sem o motor diesel, o Jeep Renagade Trailwalk mantém o selo Trail Rated e a tração 4×4 acionada no seletor de terrenos para os seguintes modos de condução: Auto, Snow, Sand/Mud e Rock.

Leia também: Avaliação: Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *