Novo Xiaomi SU7 é lançado oficialmente

Novo Hyundai Creta 2024 na Índia
Novo Hyundai Creta 2024 aparece na Índia
08/01/2024
2023 com mais de 93 mil eletrificados
2023 vendeu 93 mil eletrificados
09/01/2024
Novo Xiaomi SU7 é lançado oficialmente

Novo Xiaomi SU7 é lançado oficialmente

Novo Xiaomi SU7 é lançado oficialmente

Modelo é o primeiro da marca chinesa e tem capacidade técnica para enfrentar a concorrência

Xiaomi SU7

Xiaomi SU7 é o primeiro veículo da fabricante chinesa que segue o mesmo caminho de suas compatriotas

Novo Xiaomi SU7 é lançado oficialmente. A Xiaomi, fabricante de eletrônicos e de celulares da China, lançou o seu primeiro carro elétrico. Batizado de SU7, abreviação para Speed Ultra, o veículo conta com motor elétrico de 220 kW (300 cv) e 400 Nm.

Leia mais: Avaliação JAC E-J7

A configuração permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e uma autonomia de 668 km. Há uma segunda versão mais potente que permite aceleração em menos de 3 segundos e máxima de 265 km/h.

Para Lei Jun, presidente-executivo da Xiaomi, se a equipe trabalhar arduamente com os produtos da marca nos próximos 20 anos, ela certamente se tornará uma das cinco maiores fabricantes de automóveis do mundo.

Leia mais: Veja como foi a expedição de carro elétrico

O Xiaomi SU7 tem 4,9 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 1,45 metros de altura e 3 metros de entre-eixos. O porta-malas tem 517 litros. O modelo briga de frente com os modelos da BYD e GWM. Ainda não há previsão de chegada no Brasil. 

Como a Xiaomi começou no segmento de autos?

A Xiaomi anunciou em março de 2021 um investimento de US$ 10 bilhões, dentro dos próximos 10 anos, para desenvolver veículos elétricos.

Além do SU7, a fabricante está trabalhando em outros três modelos de carros elétricos, que devem ser lançados entre 2024 e 2025.

A Xiaomi não está fabricando os carros sozinha, ela conta com a parceria da BAIC, uma empresa chinesa que já tem experiência no mercado de carros elétricos.

No Brasil, a Xiaomi começou oficialmente a vender smartphones em 2015. A proposta inicial era oferecer dispositivos com boas especificações a preços competitivos. Desde então, a presença da Xiaomi no Brasil cresceu, e a empresa tem ampliado sua variedade de produtos, incluindo não apenas smartphones, mas também dispositivos eletrônicos, produtos para casa inteligente e acessórios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *