Para estimular a mobilidade sustentável, o Santander Brasil lança uma campanha para impulsionar o mercado de carros híbridos e elétricos no País
O Santander Financiamentos oferece condições especiais para aquisição de veículos com motorização híbrida ou 100% elétrico. Para carros, a taxa começa em 0,77% ao mês e os planos de pagamento vão de 24 a 60 parcelas.
Já os veículos de duas rodas também têm uma condição especial. A financeira do Santander, em parceria com a Voltz Motors, primeira fabricante a comercializar moto elétrica no Brasil, estipulou taxas a partir de 0,99% ao mês para planos de pagamento em até 12 meses e entrada de 50% do valor do bem.
A instituição financeira afirma que esta campanha integra o compromisso do Santander com a sustentabilidade. O banco tradicionalmente incentiva a adoção de fontes de energia limpa em todo o Brasil, com liderança em diversos segmentos, como por exemplo, o financiamento da geração de energia fotovoltaica.
Segundo o diretor da Santander Financiamentos, André Novaes, promover o carro elétrico é defender, ao mesmo tempo, o meio ambiente. “O Santander é reconhecido por todo o mercado por iniciativas sustentáveis. Somos pioneiros no financiamento do auto posto, que é o equipamento para recarga da bateria dos veículos em qualquer lugar. Agora, queremos ser, também, o banco do carro elétrico”, afirma o executivo.
Atualmente a Audi tem o e-tron 100% elétrico e duas versões, SUV e Sportback. A General Motors oferece o Chevrolet Bolt 100% elétrico, a Jac Motors comercializa desde veículos de passeio a utilitários e até um caminhão 100% elétrico. A Nissan trouxe para o país o Leaf. A Renault comercializa o Zoe. Enquanto que a Toyota foi a pioneira ao lançar o Corolla hibrido Flex. Já a Volvo Cars este ano passou a oferecer só modelos híbridos em seu portfólio, entre eles o XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid. Junta-se a eles, a BMW, Jaguar e Mercedes-Benz, que também incluíram em seu mix de produtos híbridos e elétricos. Sendo assim, vale destacar que todos as opções de veículos elétricos custam acima de R$ 130.000.
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Saulo Mazzoni e divulgação