Ford já produziu 900.000 picapes Ranger na Argentina

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Ford já produziu 900.000 picapes Ranger na Argentina

Ford já produziu 900.000 picapes Ranger na Argentina/ Foto: Saulo Mazzoni

Ford já produziu 900.000 picapes Ranger na Argentina

Ford já produziu 900.000 picapes Ranger na Argentina/ Foto: Saulo Mazzoni

A picape média começou a ser fabricada no país vizinho em 1996, atualmente é comercializada em cinco versões no Brasil, com dois tipos de motores diesel

A fábrica da Ford em Pacheco, na Argentina, alcançou a marca de 900.000 unidades da picape média Ranger produzidas. Desse total, a maior parte foi destinada ao Brasil, com mais de 340.000 unidades. A Ford divulga que atualmente, mais de 70% da linha é exportada, também para o Chile, Peru, México, Equador, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Venezuela.

Picape Ford Ranger evolui

A Ranger começou a ser produzida na fábrica de Pacheco em 1996, na versão cabine simples com tração 4×2. Dois anos depois, foi incorporada a versão cabine dupla, que marcou uma mudança importante na linha: de um veículo voltado para o trabalho, tornou-se um produto versátil. Depois de várias versões, como a V6 e SuperCab, em 2002 nasceu a edição Limited, com grande sucesso no mercado. Atualmente, a Ford produz na Argentina a última geração de Ranger, com uma plataforma global exclusiva para a região.

Ford já produziu 900.000 picapes Ranger na Argentina

Atualmente, a linha Ranger é composta por cinco versões no Brasil, com duas motorizações diesel: XL 2.2 manual (com cabine simples e dupla) e as cabines duplas XLS 2.2 automática (4×2 e 4×4), XLT, Limited e Storm, estas últimas com motor 3.2, tração 4×4 e câmbio automático. Entre as novidades recentes, ela ganhou um novo ajuste de suspensão que proporciona maior conforto e um assistente de abertura da tampa da caçamba que facilita a sua movimentação.

Para o uso off-road tem o diferencial traseiro blocante eletrônico e a capacidade de submersão do segmento é de 800 mm. Toda a linha também vem de série com o sistema AdvanceTrac, composto por controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, assistência de frenagem de emergência, luzes de emergência em frenagens bruscas, controle de oscilação de reboque, sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga.

Por: AutoAgora.com.br

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