A divisão Ford Pro comercializa a van Transit fabricada no Uruguai
Integrando o processo de reestruturação, o qual começou com o fechamento das fábricas instaladas no Brasil, primeiro encerrou a produção da Ford Caminhões em São Bernardo do Campo (SP), depois as da Ford Automóveis em Camaçari (BA), motores e transmissões em Taubaté (SP), a Ford passou a importar veículos como a picape Ranger, os SUVs Territory e Bronco, e o esportivo Mustang, agora é vez de estruturar o segmento profissional, assim a Ford lança a Divisão de Veículos Comerciais no Brasil. Ela vai atuar na região como parte da nova organização global Ford Pro.
Esta divisão será responsável pela comercialização da van Ford Transit. A linha será produzida inicialmente no modelo de passageiros, ou Minibus, nas versões para 15 ou 16 ocupantes, e 18 ou 19 ocupantes, incluindo o motorista, adaptadas em um ModCenter específico, além da chamada versão vidrada, sem bancos, para o cliente configurar como for preciso. A versão de carga, ou Furgão, chega logo depois com as opções de cabine média ou longa, também configuráveis de acordo com as necessidades do comprador.
Além, disso, a Ford desenvolveu ainda uma rede de transformadores e adaptadores certificados para fazer as modificações que o cliente precisar na Transit, com suporte técnico e garantia de qualidade.
Nova Divisão de Veículos Comerciais Ford. Segundo divulgado pela empresa, para o lançamento no Brasil e na América do Sul, a Transit passou por um extenso programa feito pela engenharia brasileira no Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford na Bahia e no Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista, em parceria com os centros de engenharia da marca na Inglaterra e na Alemanha.
A van Transit comercializada na região da América do Sul será fabricada no Uruguai. Para isso foi construída uma nova fábrica em parceria com a Nordex, ela é a quinta a produzir a Transit no mundo, ao lado da Turquia, Rússia, China e Estados Unidos, para esta operação foram disponibilizados investimentos de US$50 milhões.
As versões da Transit comercializadas terão o modem embarcado FordPass Connect, o qual através de um aplicativo agiliza os serviços, com ele o usuário pode saber o status da Transit, a localização em tempo real e enviar comandos remotos pelo celular. Como, por exemplo, travar e destravar portas, dar a partida, checar o nível do combustível, a quilometragem e quanto falta até a próxima revisão, entre outras funções.
Toda a rede Ford vai vender e dar assistência para a Transit, com mais de 100 concessionárias. Elas estão preparadas com ferramental, estoque de peças, técnicos treinados, boxes exclusivos e horários flexíveis para garantir uma manutenção rápida e de qualidade em todas as regiões do Brasil. O comprador da Transit terá também um canal exclusivo na Central de Atendimento Ford com assistência 24 horas, sete dias por semana.
Leia também: Ford deixa de produzir no Brasil
Por: Redação- AutoAgora.com.br / Foto: Divulgação